A importância de utilizar pilhas para aparelhos auditivos de qualidade

Para um bom funcionamento, é essencial que o aparelho auditivo conte com pilhas adequadas, assim como qualquer outro produto de caráter tecnológico. Apenas assim será possível aproveitar o máximo da potência do amplificador do aparelho auditivo, determinando um som claro e nítido. Boas pilhas oferecerão estabilidade da tensão e duração da audição.

Acompanhando a vida moderna, o setor de aparelhos auditivos tem evoluído exponencialmente nos últimos anos, uma vez que os aparelhos disponibilizam de cada vez mais tecnologia e precisam de cada vez menos espaço. Existem aparelhos auditivos que oferecem uma ligação direta com a eletrônica de comunicação e de entretenimento, ou seja, aparelhos de televisão ou telefones, por meio de cabos ou Bluetooth. Esse tipo de tecnologia, porém, exige um nível de tensão particularmente elevado que só pode ser oferecida por pilhas de qualidade.

As pilhas podem ter diferentes características. Ao contrário das convencionais, algumas delas não contêm metais pesados em sua composição e dependem do oxigênio atmosférico para produzir energia elétrica. Esse tipo de pilha oferece uma maior durabilidade da carga, até mesmo quando utilizada em aparelhos auditivos mais potentes; ótima amplificação do som todo o tempo; não agride o meio ambiente por ser uma bateria verde. Ela é, ainda, ideal para todos os tipos de aparelhos auditivos, dos analógicos aos digitais e mais modernos.

Outro tipo de pilha específica é recomendada para usuários de implante cócleas, por apresentarem um melhor desempenho com esse tipo de implante de alta capacidade, resultando em um aumento da sua durabilidade.

Cada pilha específica merece um cuidado especial, não deixe de conferir o manual para saber como maximizar sua capacidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*