Os acessórios para aparelhos auditivos mais utilizados pela terceira idade

O aumento da expectativa de vida indica que a população passou a viver mais e melhor devido aos avanços tecnológicos na área da saúde. O mais recorrente alvo de preocupações na terceira idade, a perda de audição, já não é mais um problema com a variedade de aparelhos auditivos disponíveis no mercado.

Entretanto, como todo aparelho de uso constante, são necessários cuidados especiais para com eles. Há alguns acessórios mais comuns para os usuários de aparelhos auditivos que podem ajudar nesses cuidados. Alguns deles são:

Os Tampões podem de silicone – eles protegem o canal auditivo – e aparelhos intracanais – do contato com a água, portanto são ideais para quem faz exercícios aquáticos. Têm o formato anatômico do portador e podem ter diversas cores.

Testadores e carregadores de pilhas – eles facilitam a manutenção dos aparelhos, visto que aparelhos auditivos utilizam baterias para funcionar. O uso de baterias carregáveis, em vez de descartáveis, dão conforto e praticidade ao usuário.

Porta Acessórios – eles possibilitam o armazenamento dos aparelhos e acessórios em uma só bolsa, poupando espaço de maneira organizada, segura e prática. Estojos de Neoprene são adaptações do porta acessórios e são fáceis de levar no dia a dia. Impermeáveis, protegem da chuva e de possíveis quedas suaves e, embora menores, conseguem guardar o essencial.

Desumidificadores – aparelhos auditivos dispõem de circuitos sensíveis, sobretudo à umidade. O uso de desumidificadores é obrigatório, para evitar danos. Eles contém sílica gel, substância que retém a umidade por adsorção impedindo que moléculas de água danifiquem o aparelho. Seu uso serve tanto para o intracanal quanto para o retroauricular, uma vez que a transpiração corporal é um processo que ocorre em todas as partes do corpo.

Sopradores – são importantes principalmente para portadores de moldes, que requerem higienização através da lavagem. Mesmo não fazendo parte do aparelho, não podem estar úmidos durante o uso.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*