Os diferentes tipos de aparelhos auditivos

Aparelhos auditivos - LaysomHoje em dia, no mundo todo, milhões de pessoas sofrem com a perda auditiva. Devido à poluição sonora, o uso de fones de ouvido e a falta de cuidados, esse número aumenta a cada dia. Os aparelhos auditivos são uma opção que podem ajudar uma pessoa com perda auditiva a perceber sons. Eles melhoram a compreensão da fala e dão suporte às mais diversas funções do nosso sistema auditivo.

Um aparelho auditivo consiste em quatro partes básicas: um microfone que capita o som do ambiente; um amplificador que aumenta o volume do som; um alto-falante que envia o som para dentro do ouvido; e uma bateria que proporciona energia ao aparelho.

Existem diferentes estilos de aparelhos auditivos, que possuem múltiplas opções de design e cores. Cada tipo de aparelho auditivo é desenvolvido para melhor se ajustar às necessidades de cada pessoa. Geralmente, são classificados em duas categorias de acordo com o local onde são alocados: ITE é abreviação pra in-the-ear (dentro da orelha), e BTE é a abreviação de behind-the-ear (atrás da orelha).

Existem quatro tipos principais de aparelhos auditivos:

– Retroauricular (BTE): são indicados para todos os tipos de perda auditiva, de leve a profunda. Dependendo da cor e do molde podem ser pouco visíveis. Vários modelos oferecem mais de um sistema de microfone o que proporciona melhor compreensão da fala mesmo com ruídos.

– Retroauricular com adaptação aberta (BTE): indicados apara perdas auditiva leve e moderadamente-severa, são mais confortáveis e evitam acúmulo de umidade, são pouco visíveis e apresentam grandes vantagens em relação à qualidade sonora.

– Intra-auricular (ITE): adaptado para se ajustarem dentro orelha, oferecem uma excelente qualidade de som. São visíveis na orelha e são indicados para perdas leves a severas.

– Receptor no canal (RIE): é uma combinação dos modelos BTE e ITE. Possui uma melhor qualidade de som se comparado com os anteriores. É bastante pequeno e muito discreto.

Novos aparelhos estão sendo lançando com tecnologia mais desenvolvida, é o caso dos aparelhos auditivos ancorados no osso (Baha). Implantados cirurgicamente, são indicados para pessoas com perdas auditivas extremamente severas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*