Aparelhos Auditivos para Não Ouvir Zumbido

Os aparelhos auditivos, além de servirem para ajudar na audição, também podem ser utilizados para uma pessoa não ouvir o zumbido.

É isto mesmo.

Contraditoriamente, aparelhos auditivos podem fazer com que uma pessoa deixe de ouvir.

Aparelhos Auditivos contra Zumbido

zumbido, que é conhecido por tinnitus, tinido ou acúfeno. O zumbido afeta 278 milhões de pessoas no mundo e 28 milhões no Brasil. E, uma a cada cinco pessoas sofrem de algum grau de tinnitus.

Para alguns casos, os aparelhos auditivos podem servir para reduzir o zumbido. Em geral, são utilizados aparelhos auditivos mais específicos.

É dito que “o tinnitus é um sintoma e não uma enfermidade”. Portanto, é importante uma verificação médica para descobrir as causas do zumbido. Um em cada 20 casos, o zumbido prejudica as atividades normais de concentração, raciocínio e memorização. O nível do incômodo pode provocar depressão – e, até o suicídio. Existem mais de 200 causas que podem provocar o zumbido, portanto, não é uma questão simples ou bem definida.

Uma definição de tinnitus é a percepção de som (os sons variam de pessoa para pessoa) em um ou ambos os ouvidos ou que parece vir de dentro da cabeça, sem uma fonte sonora externa. O zumbido pode ser intermitente ou constante. E, o nível do ruído pode ser desde o muito baixo até o insuportável.

Uma outra forma de utilizar os aparelhos auditivos para não ouvir é a utilização com o sistema FM. Onde se captura a fonte sonora do transmissor de FM que fica distante, com isto, os sons próximos ficam mascarados e não se ouve. É como se utilizasse o iPod ou como se dizia há uns anos: walkman.

E, a última forma de não ouvir com os aparelhos auditivos é quando os aparelhos param, pois, se os aparelhos de pessoas que são dependentes e que usam normalmente, param ou são desligados, o usuário deixa de ouvir os sons à sua volta.

 

8 Comentários

  1. Leandro disse:

    Bom dis quero saber sobre valores e atendimentos pra colocar apatelho pra zumbido chiado

    • laysom disse:

      Leandro, a resposta é meio longa e está sendo enviado diretamente ao teu e-mail.

    • Nilceia disse:

      Bom dia
      Existem aparelhos auditivos especificos para o zumbido.Já foram realizados exames médicos e no meu caso não foi detectada perda de audição. Tenho interesse em adquirir um aparelho tendo em vista que o zumbido estar muito forte, prejudicando muito a qualidade de vida. Pode enviar a resposta para meu e-mail

      • laysom disse:

        Olá Sra. Nilceia!
        Atualmente, temos alguns aparelhos auditivos possuem um recurso específico que oferece um tratamento para o zumbido, até mesmo para pessoas que não apresentam perda auditiva. Seria ideal a Sra agendar um horário com um de nossos fonoaudiólogos, numa de nossas unidades (São Paulo e Grande SP) que lhe for mais conveniente, para esclarecer melhor suas dúvidas a respeito deste tratamento e até mesmo testar o aparelho. Aguardamos seu contato.

  2. por favor me mande o preço.

  3. joji hashimoto disse:

    qual valor reste aparelho para zumbido

    • laysom disse:

      Bom dia, Sr. Joji!
      Atualmente, temos diversas categorias de aparelhos auditivos que possuem este recurso para o tratamento do zumbido. Portanto, seria necessário que o agendasse ou Sr. comparecesse em uma de nossas unidades para passar por uma avaliação completa com um de nossos fonoaudiólogos para saber qual será o mais adequado para o caso.
      Os locais e telefones estão no link http://laysom.com.br/unidades/

Deixe o seu comentário!




 

*