Celebridades e famosos com deficiências auditivas

Famosos que usam aparelhos auditivos


Hoje em dia, os problemas auditivos estão acontecendo com mais frequência, já que até mesmo o uso excessivo de fones de ouvido com o som muito alto pode causar perda auditiva. As deficiências auditivas em geral e a perda de audição não escolhem classe social, estão presentes até na vida de várias celebridades. Abaixo, uma lista com celebridades e famosos com deficiências auditivas.

Neil Young: Considerado um dos melhores músicos e compositores de todos os tempos, Neil sofre de Tinnitus, mais conhecido como zumbido, um problema muito comum nos dias atuais e que pode, ou não, estar relacionado à perda da audição.

Eric Clepton: Por passar anos e anos de sua carreira tocando perto de caixas de som com o volume muito alto, Eric Clepton acabou desenvolvendo Tinnitus.

Lou Ferrigno: Conhecido por seu papel na série de TV “O Incrível Hulk”, Lou, aos três anos de idade, sofreu uma grave infecção de ouvido e perdeu 80% de sua audição.

Marlee Matlin: Atriz norte-americana, Marlee sofreu perda de audição aos dezoito meses de vida. Ela perdeu primeiro a audição do ouvido direito e, depois, 80% do ouvido esquerdo.

Oscar Niemeyer: Foi um arquiteto brasileiro e considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna Internacional, também sofria de problema auditivo.

Ronald Reagan: 40º presidente dos Estados Unidos, começou a usar aparelhos auditivos em 1987.

Brenda Costa: Carioca, é uma modelo e ex-nadadora brasileira. Apesar de surda, ela consegue falar o básico para se comunicar com aqueles que escutam, isso se deve à terapia da fala que ela fez desde os 2 anos de idade. Aprendeu a desfilar lendo os lábios dos produtores. Foi descoberta pelo dono da Agência Mega, que acreditou em seu potencial por também ter um filho surdo.

Noel Gallagher: Apesar de sofrer de Tinnitus, o ex-Oasis diz que se o que causou o problema auditivo foi tocar guitarra no Oasis, então valeu à pena ter o problema.

Chris Martin: Vocalista da famosa banda britânica Coldplay sofre de Tinnitus há doze anos. Descobriu o problema em 2002 e sente-se culpado, porque acha que o que pode ter ocasionado o problema foi ouvir música muito alto na sua adolescência.

Ozzy Osbourne: Líder do Black Sabbath, viveu mais de quatro décadas de metal e do uso de substâncias ilegais misturadas que o levou a ter uma perda significativa da audição.

Brian Wilson: O músico não escuta praticamente nada do seu ouvido direito desde criança. Isso não o impediu de orquestrar um álbum junto com seus companheiros do “Beach Boys”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*