Cuidados com o Aparelho Auditivo

Cuidados com o aparelho auditivoCom o intuito de se obter maior durabilidade e rendimento com boa qualidade sonora, o aparelho auditivo deve receber alguns cuidados especiais, que envolvem desde o correto manuseio, até revisões periódicas, sempre realizadas por um técnico especializado. Portanto, seguem abaixo alguns cuidados que devem ser tomados:

a. Não o deixe cair e bater em superfícies duras. Sempre trate os controles ou partes do aparelho auditivo com muito cuidado e delicadeza, pois são extremamente sensíveis a quedas e golpes.

b. Para evitar desconforto e danos ao aparelho auditivo, sempre retire antes de dormir.

c. Retire-o sempre antes de tomar banho, ir à sauna, nadar, expor-se à chuva, etc.

d. Seque seu cabelo antes de colocar seu aparelho auditivo.

e. Não introduza objetos nos orifícios do aparelho. Se algum orifício do aparelho estiver obstruído (não superficial), traga-o à empresa para a limpeza.

f. Use somente pilhas do tipo zinc-air (e específicas para aparelhos auditivos) de boa marca e procedência nos aparelhos auditivos.

g. Sempre que o aparelho não estiver em uso, abra a gaveta de pilha e mantenha-o em lugar fresco e seco. O melhor é guardar o(s) aparelho(s) auditivo(s) em um desumidificador.

h. Não usar o aparelho enquanto estiver utilizando medicação de aplicação direta no ouvido.

i. Não permita que nada entre no aparelho auditivo (exceto a pilha, é claro), inclusive líquidos, sólidos, poeira e principalmente a cera.

2 Comentários

  1. nanci cascapera disse:

    Qual a durabilidade de um aparelho desses? Ou seja a vida útil?

    • laysom disse:

      Nanci, depende muito do manuseio e acompanhamento – mas a vida útil pode ser até de muitos anos (tipo uns 5 anos). Tem gente que troca até anualmente para pegar os avanços tecnológicos.

Deixe o seu comentário!




 

*