Escolha a empresa de Aparelhos Auditivos

Empresa de aparelhos auditivos

Se for verificado que a pessoa necessita de aparelhos auditivos, é importante você procurar uma empresa de aparelhos auditivos confiável. Comprar aparelho auditivo pode ser uma atividade prazerosa, desde que seja feito de forma correta.

Mas, o que seria uma forma correta?

É difícil definir um padrão, mas podemos abordar alguns pontos relevantes para quem está precisando aparelhos auditivos:

01. Qual a sua primeira impressão da empresa?
É fundamental que o cliente “sinta” que a empresa de aparelhos auditivos tenha estrutura adequada para dar um bom atendimento e assistência, após a aquisição. Neste aspecto, a competência e a honestidade da empresa são fundamentais. As instruções e cuidados passados para o usuário e familiares também ajudam a dar idéia da postura da empresa.

02. O que a empresa esclarece sobre os aparelhos auditivos?
Mesmo que a audição não seja de perda profunda, os aparelhos não conseguem complementar totalmente a audição perdida, pois existem limitações naturais e ainda existem dificuldades tecnológicas. Embora para muitos usuários o aparelho auditivo seja imprescindível, ele não é perfeito nem deixa o usuário com audição totalmente natural. Os aparelhos de “ponta” possuem recursos inacreditáveis, como a utilização do conceito de inteligência artificial. Mas, é recomendável se afastar de empresas que exageram na capacidade dos aparelhos para solucionar todos os problemas de audição.

03. Você verificou se a empresa de aparelhos auditivos aceita aparelho usado como forma de pagamento?
Esta é uma prática de alto risco, pois a empresa que aceita aparelhos usados como parte do pagamento ou recompra aparelhos “quase novos”, dificilmente deixa de repassá-los. Desta forma, o próximo cliente, ou você mesmo, pode receber um produto usado.

04. É importante avaliar a possibilidade do bom relacionamento com a empresa de aparelhos auditivos?
O aparelho auditivo possui componentes minúsculos, tem restrição de espaço e trabalha longas horas em condições bastante desfavoráveis. Portanto, como todos os produtos eletrônicos nestas condições, ele está sujeito a falhas, não importa se é o mais caro e sofisticado deles. Caso algum componente venha a falhar, pode trazer alguma dificuldade ou parar por completo. Portanto, é importante adquirir o aparelho onde se tenha a garantia de continuidade de bom relacionamento após a compra, para a manutenção do aparelho. Uma boa empresa é como um bom seguro, se houver algum problema, é sanado sem “dor de cabeça”.


05. A empresa se preocupa com o bom uso e fornece o kit-adaptação?

A boa adaptação ao aparelho auditivo e o correto manuseio, é vital para que o aparelho auditivo tenha um bom uso e vida útil normal. Boas empresas se preocupam com a boa qualidade das adaptações e fornecem todos os acessórios para o correto manuseio e conservação dos aparelhos auditivos, além de muitas instruções verbais, folhetos e manual de operação.

06. A qualidade do aparelho auditivo está no seu preço?
Os aparelhos auditivos executam as suas funções de forma muito heterogênea, entre modelos e entre fabricantes. Existe uma enorme variedade de características de modelos no mercado. Isto que faz com que os preços também variem muito. Prefira as empresas que têm maior variedade. Pois, assim você terá uma gama maior de escolha. Mas, não oriente a procura da empresa apenas pelo preço ou considerando preço com os recursos que o vendedor lhe diz. É prudente não acreditar em milagres. Procure considerar todo o conjunto de fatores aqui abordado, principalmente a satisfação do usuário e a confiança na empresa. Pois, se a empresa é honesta, ela vai cobrar o preço justo e competitivo.

07. E a empresa? Trabalha corretamente?
O que a empresa fornece na adaptação do aparelho? Além do aparelho, ela deve fornecer Nota Fiscal, certificado de garantia, recomendações verbais e escritas, kit-adaptação, estímulo para revisões, acompanhamento periódico, e outros. A empresa deve estar cadastrada em vários órgãos do governo para atuar, ter todos os funcionários totalmente registrados, recolher muitas taxas, encargos e impostos. Muitas Empresas não fornecem (se não solicitadas) ou negociam alguns pontos, como a Nota Fiscal, que é a sua verdadeira garantia. Mas, se a empresa não respeita as leis e não trabalha de forma honesta, como é possível esperar que você seja respeitado?

Estes pontos podem ajudá-lo a escolher a uma boa empresa de aparelhos auditivos. É importante ressaltar que não se trata apenas de uma operação comercial. O aparelho auditivo pode exigir acompanhamento e um bom relacionamento com a empresa. E, esta é, acima de tudo, uma questão de saúde e qualidade de vida!

4 Comentários

  1. carmen Rodrigues disse:

    estou desesperada preciso comprar um aparelho para meu pai e sao tantas empresas!!!
    Meu pai esta testando um aparelho que parece ser otimno mais o valor esta muito alto e me foi dito que é o preço de mercado,
    Por favor preciso de auxilio

  2. carmen Rodrigues disse:

    preciso de auxilio para compra de um aaparelho

Deixe o seu comentário!




 

*