Famosos com Deficiência Auditiva

Conheça alguns famosos que também obtém Deficiência Auditiva:


Jonathan - Famosos Com Deficiência AuditivaJonathan Swift
(1667-1745), irlandês, religioso e político influente, autor de Gulliver, obra que divertiu e continua interessando gerações e gerações. Ele apresentava uma surdez gradativa, que veio a se tornar profunda, por evolução de uma provável hoje conhecida Doença de Mènière, foi também autor de obras que mostravam uma grande animosidade em relação ao gênero humano.

Alexander Graham Bell - Famosos Com Deficiência AuditivaAlexander Graham Bell – Escocês nascido em 1847, mudou-se para os E.U.A. em 1871, não foi deficiente auditivo, mas fundou em Massachusetts uma escola preparatória para professores de surdos. Casou-se com uma deficiente auditiva, Mabel Hubbart, tendo feito esforços para a concepção de um aparelho amplificador elétrico, que resultou na invenção do telefone em março de 1876.

Francisco de José Goya - Famosos Com Deficiência AuditivaFrancisco de José Goya – Um dos três maiores mestres da pintura espanhola, ficou surdo em 1792 após uma provável virose que atacou-lhe além da audição a visão ( a qual recuperou ).

 

Ludwig Van Beethoven - Famosos Com Deficiência Auditiva Ludwig Van Beethoven –Em 1796, na volta de uma turnê, surgiram os primeiros sintomas da surdez. Começou a queixar-se, e foi diagnosticada uma congestão dos centros auditivos internos. Tratou-se com médicos e melhorou sua higiene, a fim de recuperar a boa audição que sempre teve, e escondeu o problema de todos o máximo que pôde. Só dez anos depois, em 1806, que revelou o problema, em uma frase anotada nos esboços do Quarteto no. 9: “Não guardes mais o segredo de tua surdez, nem mesmo em tua arte”.

Helen Keller - Famosos Com Deficiência AuditivaHelen Keller – Em nosso século, foi HELEN KELLER talvez quem mais lutou pela causa do Deficiente Auditivo. Como portadora de deficiência auditiva e visual, escreveu certa feita: “Sou tão surda quanto cega. Os problemas da surdez são mais profundos e complexos, senão mais importantes que os da cegueira. A surdez representa desgraça muito pior, pois significa a perda do estímulo mais vital – o som da voz que nos traz a linguagem, que agita os pensamentos e permite que permaneçamos na companhia intelectual do homem. Se pudesse viver novamente, faria muito mais do que fiz pelos surdos. Descobri que a surdez é deficiência muito mais grave do que a cegueira”.

Howard Hughes - Famosos Com Deficiência AuditivaHoward Hughes – Texano milionário, cineasta excêntrico e pioneiro da aviação nos Estados Unidos que virou filme em “O aviador” com Leonardo DiCaprio. …………….. ……………… …………….. …………… .. . . . . . . . . ……aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Peter Drucker - Famosos Com Deficiência AuditivaPeter Drucker – O guru dos gurus da moderna administração. Austríaco radicado nos USA, usou aparelhos intras e retroauriculares bilateral. …………… ……………… …………….. …………… .. . . . . . . . . ……aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ronald Reagan - Famosos Com Deficiência AuditivaRonald Reagan – Ex-presidente dos USA, começou a utilizar aparelhos auditivos em 1987 e durante a sua gestão houve um aumento de 40% nas vendas de aparelhos auditivos. O seu vice foi George Bush, que foi também presidente; e, é o pai do atual presidente dos USA. aaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaa

Bill Clinton - Famosos Com Deficiência AuditivaBill Clinton – Ex- presidente dos EUA que antecedeu o atual presidente George Bush. Possui perda auditiva, em parte, por ouvir música com volume muito alto durante a sua juventude na época em fazia parte de uma banda na qual tocava saxofone.

 

Muitos outros famosos com deficiência auditiva (VIPs), até um presidente em exercício de um país rico e atores novos em atividade, utilizam aparelhos auditivos. No entanto, nem todos os famosos querem divulgar abertamente o fato de obter perda auditiva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*