Profissões e perda auditiva

Profissões e perda auditiva

Profissões e perda auditiva

Muitas coisas provocam perda auditiva. Mas você sabia que existem profissões que também contribuem para isso? Elas acabam gerando maior risco para a sua saúde auditiva e os danos são irreversíveis, apenas um aparelho auditivo pode resolver.

Profissões em que a pessoa tenha que ficar, por horas, exposta a ruídos com mais de 90 decibéis são consideradas de risco para a sua saúde auditiva, tais como: operador de som, quem trabalha com construção civil, motoristas de caminhão, pessoas que trabalham em aeroportos, engenheiros, tripulação de voo, dentistas e músicos.

A chamada perda auditiva induzida por ruído (PAIR) acontece de modo gradativo, ou seja, pode demorar anos até que se perceba alguma mudança na audição. E esse problema é ainda maior no caso de músicos, tripulação de voo e motoristas de caminhão.

Por isso é importante fazer anualmente a audiometria, um exame que mede a capacidade de audição. Assim é possível identificar o problema o quanto antes e amenizar seus efeitos para ter uma vida normal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*