Você sabia? A cada 5 pessoas com perda auditiva, apenas 1 usa aparelho auditivo

Você sabia? A cada 5 pessoas com perda auditiva,

apenas 1 usa aparelho auditivo

 A cada 5 pessoas com perda auditiva, apenas 1 usa aparelho auditivo

Segundo uma estimativa, a cada 5 pessoas com perda auditiva apenas 1 usa aparelho auditivo, e o pior disso é que uma parcela significativa dos que sofrem de problemas auditivos esperam anos até decidirem procurar ajuda médica para solucionar a deficiência.

Muitos estudos tem comprovado uma melhora significativa na qualidade de vida das pessoas que usam aparelho auditivo. Mesmo assim as pessoas ainda tem abandonado a chance de terem uma vida melhor.

Alguns dos principais motivos que levam as pessoa a não usarem aparelho auditivo são:

 – Elas sentem vergonha de usar aparelho auditivos, seja por medo de chacotas doa amigos no colégio, trabalho ou mesmo da família

– Muitas pessoas não se importam com o problema, achando que os zumbidos, dores ou a dificuldade de ouvir são passageiros

– Por acharem que os custos com tratamento e aparelho são caros demais

Hoje no mercado existem muitas opções de aparelhos auditivos discretos, bem compactos e quase invisíveis, e os preços variam de acordo com a sua necessidade e orçamento.

Zumbidos, tonturas, dores e coceiras podem parecer, num primeiro momento, algo normal e passageiro, mas não são. Pode ser uma sujeira, acúmulo de cera ou mesmo algo pior, como o início de uma perda auditiva, e quanto antes for tratada melhor será para amenizar os efeitos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




 

*