Como são as baterias para os aparelhos auditivos? É fácil achar? Requer cuidado especial para o descarte?

Primeiro: As baterias, ou pilhas, são muito pequenas e parecidas com as baterias de relógios. Mas, é importante não experimentar baterias que não são as do tipo Zinco-Ar (Zinc-Air) e específicas para aparelhos auditivos. Ainda existem baterias para aparelhos auditivos de mercúrio; entretanto, estas não são recomendadas e ainda poluem o meio ambiente. Os códigos das pilhas (e as cores características p/facilitar a memorização) específicas para aparelhos auditivos são em ordem decrescente de tamanho: 675 (azul), 13 (laranja), 312 (marrom), 10 ou 230 (amarelo) e 5 (vermelho).

Segundo: Não se encontram estas pilhas em supermercado. É recomendado adquirir as pilhas ou baterias em lojas especializadas de pilhas ou em empresas de aparelho auditivo. É importante o usuário não utilizar pilhas “equivalentes”. Pois, existem pilhas que cabem no compartimento; mas, podem danificar o aparelho. Mesmo no período de garantia, este tipo de problema causado por pilhas inadequadas não tem cobertura. Em casos mais graves, como de vazamento, pode haver a completa inutilização do aparelho. Cliente da Laysom pode participar do Programa de Pilhas, como Cliente Especial, com descontos e cartelas de pilhas grátis. Existe, também, a questão da qualidade; prefira sempre pilhas de primeira linha: o aparelho auditivo é muito caro para se colocar nele pilhas de “quinta categoria”. Pilha tem validade, não se esqueça de ver isto.

Terceiro: Não. As pilhas Zinco-Ar não agridem a natureza, e portanto, podem ser descartadas como lixo comum, não reciclável. Antigamente existiam pilhas de mercúrio, para aparelhos; mas estão proibidas no país.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.